AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

16/01/2018

Imbé recebe o Projeto Verão Agas 2018

• Oficinas ocorrerão entre 24 e 27 de janeiro no município
• Agas oferecerá cinco atividades – uma para o público infantil
• Prefeitura Municipal levará dois workshops à escola móvel

Após passar por Quintão e Cidreira, a escola móvel da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) chega a Imbé com o Projeto Verão Agas 2018, levando oficinas gratuitas para qualificar, entreter e divertir os veranistas. Entre os dias 24 e 27 de janeiro, a nona edição do projeto, que, ao total, rodará por cinco praias do Litoral Norte do Estado este ano, proporcionará práticas culinárias, orientações sobre os cuidados com os animais de estimação e espaço para o público infantil em seu terceiro destino. Além disso, o munícipio também terá dois workshops oferecidos pela Prefeitura de Imbé em parceira com a Associação.
                                                                        
A programação ocorrerá sempre no interior da escola móvel Agas, um veículo preparado para sediar cursos com foco na qualificação de gestores e colaboradores de supermercados ao longo do ano, montado sobre uma carreta com expansão lateral e capacidade para até 60 alunos. O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, explica que o Projeto Verão proporciona ações de entretenimento e lazer à comunidade, além de manter a carreta em atividade durante o período de veraneio. “Defendemos diariamente os interesses do setor, mas também temos a obrigação cumprir um papel social. O supermercado é considerado a segunda casa do gaúcho, por isso achamos importante oferecer atividades como esta”, destaca.

Programação Agas – A primeira oficina em Imbé será oferecida pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, presente na programação pelo segundo ano consecutivo, promovendo a atividade “Vida Urgente” às 17h da quarta-feira (24), para conscientizar as crianças sobre a prudência no trânsito. No mesmo dia, às 19h, a gaúcha Moinho do Nordeste levará a oficina “Cozinhando com a Nordeste Alimentos”.

Na quinta-feira (25), a Superpan, tradicional parceira do Projeto Verão Agas, irá ensinar “Receitas Deliciosas”, às 19h. Na sexta-feira (26), a Pedigree e a Whiskas ficarão responsáveis pelo “Verão dos Bichos”, orientando sobre os cuidados com os pets, às 19h. E no sábado (27) a programação em Imbé encerrará com a Cooperativa Santa Clara, patrocinadora do Projeto Verão, conduzindo a oficina de culinária “Receitas de Verão” a partir das 19h.

Depois de passar por Quintão, Cidreira e Imbé, a escola móvel seguirá para Capão da Canoa e Capão Novo com a programação oferecida pela Agas. Em Imbé, o veículo ficará alocado em frente ao Supermercado Nacional (Avenida Rio Grande, 10 - Centro) de 24 a 27 de janeiro. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas no local dos cursos. Mais informações pelos telefones (51) 99657.0877 e (51) 2118.5230.

Programação Prefeitura de Imbé – Somente na cidade, também haverá duas oficinas propostas pelo município em parceria com a Agas na escola móvel. Na quinta-feira (25), às 14h, sobre “Plantas Bioativas”, comandada pelo Grupo FitoCidreira. E na sexta-feira (26), no mesmo horário, um workshop sobre “Processamento de Pescados”, ministrado pelo engenheiro agrônomo Flavio José de Souza Jr. Os dois momentos oferecidos pela prefeitura municipal têm inscrições gratuitas através do telefone (51) 3627.8526 ou do e-mail semdhi@imbe.rs.gov.br.


  
_________________________________
Imprensa AGAS:
Francisco Brust
Assessor de Imprensa
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902 8785
imprensa@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS
www.facebook.com/portalAGAS

Joaquim Oresko
Assistente de Imprensa e Mídias Sociais
(51) 2118 5225 | (51) 9 9557 1496
joaquim@agas.com.br
www.twitter.com/PortalAGAS

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10