AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

26/08/2016

Marcio Atalla fala da importância do movimento

Educador físico deu dicas de qualidade de vida na Expoagas

O apresentador do quadro Medida Certa do Fantástico, Marcio Atalla, palestrou na manhã de quarta-feira (24), durante Expoagas. O educador físico conduziu a palestra Sua Vida em Movimento, mostrando ao público as mudanças de comportamento do ser humano ao longo dos anos e dando dicas sobre como incorporar hábitos saudáveis no dia a dia.

Atalla explicou as principais influências que afetam a nossa saúde. A genética familiar interfere cerca de 20%, “cabe a pessoa se prevenir e manter bons hábitos e uma boa alimentação”, disse. Com a mesma influência, o meio ambiente em que vivemos, como poluição, trânsito e o stress da rotina são fatores importantes para o bem-estar. “O nosso estilo de vida influencia cerca de 50% na nossa saúde, se somos pessoas ativas ou sedentárias, se dormimos bem, a nossa alimentação”, explicou o palestrante.

“O movimento do corpo é fundamental para se viver com qualidade, 80% da população brasileira não se movimenta o necessário”, disse Atalla. Ele lembrou que o ser humano sempre se movimentou por necessidade, fazendo alusão a momentos em que o homem precisava caçar para comer, ou até mais atualmente, não tinha carro, elevador e controle remoto. O palestrante falou que nossa espécie está vivendo no automático e sempre busca poupar energia e citou o impressionante dado: “na década de 80, o brasileiro dava em média 10 mil passos por dia, atualmente são apenas 2.200 passos, uma queda de 80%” – disse. Atalla comentou que essa mudança nos hábitos vem atingindo inclusive as crianças brasileiras, “4 em cada 5 crianças são sedentárias no Brasil. Se nada for feito, as crianças de 5 a 9 anos podem ser a primeira geração a viver menos que seus pais”.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10