AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

26/08/2016

“Estamos na era dos mendigos emocionais”, diz Augusto Cury

Escritor encerrou ciclo de palestras magnas

A Expoagas 2016 recebeu nesta quinta-feira (25), último dia da feira, a palestra do psiquiatra e escritor brasileiro Augusto Cury. Com o tema “Ansiedade: como combater o mal do século”, a apresentação buscou ressaltar a importância das pessoas gerirem emoções cotidianas. O Teatro do Sesi, na Fiergs, estava lotado para acompanhar a apresentação.

Segundo Cury, uma a cada duas pessoas desenvolvem transtornos de ansiedade. O escritor contou que o homo sapiens tende a ser refém do seu passado e que toda a pessoa que eleva o tom de voz é uma engenheira de frustrações. “O grande líder muda o cárcere da rotina para falar coisas nunca ditas”, completou. Com vasta experiência na área, o palestrante criticou a educação mundial que, de acordo com ele, forma doentes para uma sociedade doente: “Não lhes fornecem ferramentas para controlarem suas emoções”. Muitos profissionais são admitidos pelas suas capacidades técnicas, porém, muitas destas são demitidas pelas lacunas emocionais que as capacitações não oferecem. “Os responsáveis pelas escolas precisam alinhar a preocupação com as provas e o comportamento dos alunos”, frisou.

Cury ressaltou que nunca tivemos uma geração tão triste e que as causas disto são a ansiedade e a falta de gestão de emoções. “Nenhuma pessoa que comete o suicídio quer acabar com a vida e, sim, com a dor. Estamos na era dos mendigos emocionais”, disse. Como solução, o escritor indicou que façamos a higienização da mente, como resposta para conter esta doença. “Você pode estar sendo um grande líder, profissional fundamental à empresa, porém é o algoz de si mesmo. Dores musculares são um sinal de alerta que o cérebro envia ao organismo sinalizando o cansaço”, concluiu.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10