AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

23/01/2015

Miguel de Cervantes ganha edição da série Dicionários

A série Dicionários, realização do Grupo Zaffari, chega a sua décima edição voltando-se para a obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes, autor da obra-prima Dom Quixote, obra referencial para a literatura ocidental. Intitulado “Dicionário Miguel de Cervantes - O sagrado direito de sonhar”, o livro possui mil verbetes, apresentando trechos da produção literária do autor em ordem alfabética ao longo de mais de 350 páginas. A publicação inclui ainda um cuidadoso projeto gráfico, com ilustrações e fotografias referentes a obra de Miguel de Cervantes e que ilustram a trajetória do autor.

O livro conta com concepção e edição do escritor e editor publicitário Luiz Coronel, e com uma equipe de mais de 42 profissionais para a sua confecção, entre doutores e mestres nacionais e internacionais, incumbidos da realização de estudos críticos da obra dicionarizada.  A coordenação da seleção dos verbetes é das doutoras Janaína Baladão e Melissa Mello. Com a supervisão geral do Departamento de Marketing do Grupo Zaffari e Opus Promoções. O projeto gráfico e a direção de arte do livro são de Simone M. Pontes, da TAB Marketing Editorial.

A obra será enviada a bibliotecas públicas, universidades, instituições culturais, jornalistas e autoridades do Estado. O livro “Dicionário Miguel de Cervantes - O sagrado direito de sonhar” já está disponível ao público na rede Zaffari e Bourbon.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10