AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

21/10/2016

Determinado recolhimento de lote de água contaminada com bactéria

A partir de um trabalho conjunto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco Segurança Alimentar e do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), foi encaminhado memorando circular ao comércio de todo o Estado para o recolhimento de todas as bombonas de 20 litros de água mineral natural da marca Sarandi do lote 239, com data de fabricação em 26 de agosto deste ano e validade em 26 de fevereiro de 2017.

Conforme análise laboratorial realizada pelo Laboratório Central (Lacen RS), o produto está em desacordo com a legislação vigente por apresentar índices da bactéria Pseudomonas aeroginosas acima dos limites estabelecidos.

A bactéria é responsável por infecções em organismos debilitados. Essa característica, associada à sua resistência natural a um grande número de antibióticos, faz com que ela seja uma das principais causas de infecções hospitalares.

Segundo o promotor de Justiça Mauro Rockenbach, o trabalho tem por objetivo preservar a saúde da população gaúcha e garantir a qualidade dos produtos revendidos no varejo. Das amostras recolhidas até o momento, apenas a marca Sarandi apresentou irregularidades.
Fonte: http://www.mprs.mp.br/noticias/id42798.htm

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10