AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

19/09/2014

Consultores iniciam visitas a propriedades participantes do PAS Leite

Programa visa garantir segurança alimentar do produto

Os 14 produtores associados à Santa Clara participantes do Programa Alimentos Seguros (PAS Leite) já começaram a receber as visitas dos consultores do Senai, dentro das ações do primeiro módulo do programa. As visitas iniciaram nesta terça-feira (16), nas propriedades dos associados Valdir Zaro, pela manhã, e Abílio Denicol, à tarde, realizadas pela médica veterinária Paula Klaefener Rubin.

Na primeira visita, os consultores conhecem as propriedades, verificando as instalações e sugerindo as melhorias necessárias. Até o início da próxima semana, todos os produtores devem receber a visita dos consultores Paula Rubin e Alexandre Ferrari. Os módulos direcionados ao produtor têm foco ainda na segurança da água, saúde, higiene e manejo, transporte e coleta de leite e amostras e controle de pragas. Entre cada módulo ocorre um intervalo para que os conhecimentos sejam implementados pelos produtores em suas propriedades e ao final é realizada uma auditoria pelo Sebrae para validação da aplicação do programa.

Encabeçado pelo Sebrae, Senai e Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o PAS Leite busca aumentar a segurança e melhorar a qualidade do leite produzido no país, enfocando em todos os elos da cadeia, desde o produtor, passando pelo transportador até a indústria. A Santa Clara foi a escolhida para receber o projeto piloto por ser uma cooperativa que possui trabalhos focados na qualidade, contar com assistência técnica a campo aos produtores, já trabalhar com Boas Práticas de Fabricação (BPF) e estar implantando o programa de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), tanto na indústria quanto nos postos de resfriamento, além de trabalhar com um produto diferenciado, que é o Leite tipo B.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10