AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

28/08/2015

Caco Barcellos fala sobre empreendedorismo no Agas Jovem

Jornalista recebeu 750 jovens do setor

A Expoagas 2015 também abriu espaço para a formação de novas lideranças do setor. Na programação do Agas Jovem, quarta-feira (26), o jornalista Caco Barcellos falou sobre engajamento, criatividade e inovação durante a palestra Profissão Empreendedora. Conforme o presidente do Agas Jovem, Matheus Viezzer, cerca de 740 jovens prestigiaram o encontro. “Também definimos um cronograma de atividades com vistas à formação de novos líderes para o setor neste segundo semestre. As atividades incluirão visitas-técnicas e happy hours com empresários contando, aos jovens varejistas, seus cases de sucesso”, afirma Viezzer.

Caco Barcellos começou a sua palestra defendendo a inovação e a persistência. Para ele, é importante que todos os profissionais, independentemente da atividade que realizam, apresentem essas qualidades para se diferenciar no mercado de trabalho. Além disso, defendeu o amor pelo ofício como fator fundamental para encontrar a felicidade. “Quando uma pessoa dedica toda sua vida na busca por dinheiro e riquezas materiais pode encontrar-se, no final da vida, pobre de outros aspectos, que são mais relevantes que o próprio dinheiro”, afirmou.

Com o Profissão Repórter, Caco conseguiu mostrar ao público cenas que não são habituais na imprensa brasileira. Por meio da dedicação de jovens jornalistas, a equipe do programa trouxe a tona assuntos que, por vezes, incomodam muitas pessoas: “se estivermos defendendo causas nobres, podemos, às vezes, burlar algumas regras em prol da divulgação de informações de direito público”.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10