AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

26/09/2014

Painel INMETRO esclarece duvidas do setor

Evento reuniu cerca de 200 supermercadistas no Hotel Ritter

Procurando uma aproximação com o órgão e a completa compreensão das rotinas de fiscalização e das adequações exigidas pelo INMETRO, a Agas promoveu, em parceria com o Instituto, o Painel INMETRO, evento que reuniu cerca de 200 supermercadistas na terça-feira (23), no Hotel Ritter, em Porto Alegre.

Para esclarecer dúvidas do setor, a entidade convidou três gerentes de fiscalização do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. “Vários são os fatores que definem o selo em um produto. O INMETRO estadual faz acompanhamento de mercado para verificar se a regulamentação vigente está sendo cumprida por varejistas, fornecedores e distribuidores”, declarou a gerente do setor de Fiscalização da Avaliação da Conformidade, Janara Maria Veiga Silva. Além dela, José Roberto Barcellos, gerente do setor regional de Porto Alegre, e Eduardo Almeida, gerente de Inspetoria Técnica, participaram do painel interativo com os supermercadistas gaúchos.

Também foram debatidos temas recorrentes como a verificação e fiscalização de instrumentos de medição (balanças); a fiscalização em produtos pré-medidos; a Avaliação da Conformidade; e a comercialização de alimentos para consumo imediato e de pão francês. A Agas prepara outros seminários com órgãos públicos, até o fim do ano, visando o estreitamento de relações e a eliminação de dúvidas de supermercadistas.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10