AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

21/08/2014

Clóvis Tavares abre o último dia de programação da Expoagas 2014

O último dia da 33ª Expoagas iniciou com a palestra de Clóvis Tavares, que falou sobre a Arte de fazer gols: Transformando desafios em oportunidades. O palestrante chegou fantasiado e divertiu a plateia ao abordar os segredos de um time vencedor. Formado em marketing e vencedor de cinco prêmios Top de Marketing, o especialista tratou de negócios de forma criativa e inovadora, apresentando números de mágica ao longo da apresentação.

Fazendo comparações com o futebol, Clóvis Tavares utilizou o apito do árbitro para exemplificar a rotina do mundo dos negócios. “Tudo é uma visão de jogo. e começa com um apito. No fim do dia você deve mostrar os resultados”, alertou. Ainda falou sobre a habilidade para fazer adaptações e acompanhar o mercado. “Nós temos que ter estratégia e usar tecnologia em nossos negócios. Evolução não quer dizer perda de essência”, disse.

Além de mudança e inovação, Tavares chamou atenção para o planejamento nas negociações. “Você não pode jogar sem direção. O futuro já chegou e nossa missão é estar à frente do cliente”, relatou. Para ele, o resultado deste trabalho depende de diversas ações dentro da empresa e a gestão colaborativa exerce um papel influente neste cenário. “Para que uma empresa tenha integridade e resultados é preciso jogar como um time. Faça toda sua equipe ser estrela e então terá sucesso”, observou.

A relação com o cliente foi representada inúmeras vezes com mágica e ilusionismo. Despertar a imaginação do cliente e criar uma linguagem entre as partes foram apontados como pontos essenciais nas negociações. “Quando se vende produtos, deve-se entender a cultura do cliente. A comunicação é essencial. Isolamento não gera crescimento”, concluiu.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10