AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

30/09/2016

Feira receberá primeira edição do AgroAgas

Longo quer dar vitrine a pequenos produtores rurais em Tramandaí

A 50ª Convenção Regional de Supermercados também será palco para uma iniciativa pioneira promovida pela Agas. No dia 26 de outubro, a partir das 15h, a entidade abrirá pela primeira vez um espaço em sua feira para que micro, pequenos e médios agricultores gaúchos exponham seus produtos em uma série de rodadas de negócios com varejistas de todo o Estado.

Batizado de “AgroAgas”, o evento ocorrerá dentro da programação da Convenção, e terá produtores de hortifrutigranjeiros buscando clientes e estabelecendo relacionamentos comerciais no pavilhão anexo à feira de negócios. “Queremos oportunizar ao pequeno produtor os mesmos clientes de grandes empresas multinacionais, já que percebemos no setor primário um desejo muito grande de se qualificar e de produzir em maior escala. Isto é bom para o varejo, bom para o produtor e sobretudo bom para o consumidor final, que terá produtos de maior qualidade a um preço mais acessível”, observa o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Conforme o dirigente, a Associação vai buscar parcerias com entidades ligadas ao setor produtivo, como Fetag, Farsul e Emater, para atrair produtores de todo o Estado ao evento. “A participação será gratuita aos produtores, 100% subsidiada pela Agas”, sublinha Longo. As famílias e produtores rurais receberão espaços para, em uma espécie de feira livre, apresentarem seus produtos ao varejo, realizando contatos e efetivando negócios. A ideia é que os próprios supermercadistas auxiliem no credenciamento dos seus fornecedores para oportunizar ao pequeno produtor o desenvolvimento. “Não será necessário nenhuma grande burocracia e nenhum investimento pelos fornecedores de hortifrúti, basta que se credenciem, levem suas caixas de produtos e busquem novos mercados”, destaca Longo. Para participar, os produtores devem entrar em contato e garantir seu espaço pelo telefone (51) 2118-5200.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10