AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

23/12/2016

Agas leva oficinas gratuitas às praias gaúchas com o Projeto Verão 2017

Já virou tradição: no período de veraneio, a escola móvel da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) migra para o Litoral do Estado com oficinas gratuitas que divertem, qualificam e entretêm veranistas nos meses de janeiro e fevereiro. Em sua oitava edição, o Projeto Verão Agas percorrerá seis praias do Litoral Norte gaúcho com uma programação totalmente gratuita, que inclui oficinas de culinária, cuidados com animais de estimação e espaço para as crianças, entre outros temas. As atividades ocorrerão sempre de quarta-feira a sábado, e a primeira parada será em Quintão, entre 11 e 14 de janeiro.

A programação ocorrerá sempre no interior da escola móvel Agas, um veículo preparado para sediar cursos com foco na qualificação de gestores e colaboradores de supermercados ao longo do ano, montado sobre uma carreta com expansão lateral e capacidade para até 60 alunos. Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, o Projeto Verão busca manter a carreta da Associação em atividade durante o período de veraneio, além de proporcionar à comunidade ações de entretenimento e lazer. “Toda entidade deve cumprir seu papel social, independente do ramo de atuação. Além disso, é uma oportunidade para aproximarmos a Agas do consumidor final, que frequenta os supermercados diariamente ao longo do ano. As lojas do setor no RS atendem quatro milhões de pessoas por dia”, sublinha o presidente.

Em 2017, todos os participantes das oficinas receberão um tíquete para retirarem um kit de produtos no supermercado parceiro de cada município. Em Quintão, os kits – compostos por alimentos e bebidas cedidos por parceiros do Projeto – poderão ser retirados no Asun Supermercados.

Programação – O cronograma de atividades do Projeto Verão será o mesmo em todas as seis praias. Pela primeira vez, a Agas formalizou parceria com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, que promoverá a atividade “A Flor e a Borboleta – Vida Urgente” sempre às 17h das quartas-feiras, ministrando uma atividade de conscientização para crianças. Também às quartas, às 19h, a carreta receberá a oficina “A importância de uma alimentação balanceada para o seu pet”, com técnicos das marcas Pedigree e Whiskas dando dicas de como os veranistas podem cuidar dos animais de estimação.

Às quintas-feiras, a Superpan, tradicional parceira do Projeto Verão Agas, conduzirá a aula de “Receitas Deliciosas”, sempre às 19h. Outra atividade para as crianças ocorrerá sempre às 17h das sextas, com a Erva-Mate Schneider ministrando a “Oficina do Chimarrão”, focada no público infantil. Também às sextas-feiras, às 19h, os profissionais das marcas Mr. Músculo e Off! Repelentes vão abordar temas de “Home Care”, tratando de limpeza doméstica e combate a mosquitos e insetos.

A programação de cada praia será encerrada às 19 horas dos sábados, com a patrocinadora do Projeto Verão, Cooperativa Santa Clara, conduzindo a oficina de culinária “Receitas de Verão com Santa Clara”.

Além de Quintão, a escola móvel circulará pelas praias de Cidreira, Imbé, Capão Novo, Capão da Canoa e Atlântida Sul, sempre com a mesma programação. A escola móvel da Agas também sediará dois sorteios do programa Nota Fiscal Gaúcha, em uma parceria com o Governo do Estado, nos dias 26 de janeiro e 23 de fevereiro.

Em Quintão, palco da primeira semana de atividades, a carreta ficará estacionada no pátio do Asun Supermercado (Av. Sparta, 4717) de 11 a 14 de janeiro. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas no local dos cursos. Mais informações pelos telefones (51) 99861.9626 e (51) 2118.5200.




_________________________________
Imprensa AGAS:
Francisco Brust
Assessor de Imprensa
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902 8785
brust@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS

Joaquim Oresko
Assistente de Comunicação e Mídias Sociais
(51) 2118 5225
joaquim@agas.com.br
http://www.facebook.com/portalAGAS
@portalagas

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10