AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram

Notícias

12/01/2018

Clique Alimentos chega aos 6 milhões de doações

Doar alimentos pela internet, sem gastar nada, parece uma ideia do futuro, mas é uma realidade que já ocorre há quase uma década no Rio Grande do Sul. A Rede de Bancos de Alimentos RS comemora a marca de 6 milhões de quilos de alimentos doados gratuitamente para pessoas carentes, através do site www.cliquealimentos.com.br.

Qualquer pessoa pode fazer uma doação gratuitamente e beneficiar as 900 entidades atendidas pelos Bancos de Alimentos de 23 cidades gaúchas. O Banco de Alimentos é uma iniciativa privada, criada pela sociedade, empresas e cidadãos que acreditam que é possível acabar com a fome e a desnutrição no nosso Estado. O Clique Alimentos é uma das Campanhas do Banco de Alimentos que possibilita as doações e o combate à fome, através de uma sistemática muito simples. Criado em 2008, o Clique Alimentos já recebeu cliques de todos os continentes, 150 países e 6.620 cidades no mundo. Isso é possível graças a funcionalidade do site, a aceitação da ideia por parte da sociedade, e a colaboração das empresas parceiras. Para aliar a marca de uma empresa ao Clique Alimentos, basta a empresa entrar em contato com o Banco de Alimentos e se comprometer a doar uma determinada quantidade de alimentos. A quantidade de quilos de alimentos doados é convertida em cliques. A concretização da doação só é realizada graças as pessoas que entram no site e gratuitamente escolhem as marcas para realizar a doação.

Através do Clique Alimentos, é dada à sociedade a oportunidade de colaborar de uma forma bastante simples. Acesse agora mesmo o site www.cliquealimentos.com.br.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br