AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

08/12/2017

Setor vai vender 6 milhões de caixas de bombons

Longo: bombom é o presente de última hora

Uma das tendências projetadas para as festas de fim de ano é a intenção dos consumidores de presentear cada vez mais pessoas do seu convívio. Neste contexto, as caixas de bombons serão a tradicional opção de presente de última hora para milhares de gaúchos: a estimativa da Agas é de que cerca de 6 milhões de caixas de bombons sejam comercializadas pelos supermercados, com um crescimento de 4,3% nas vendas em relação ao fim de ano de 2016. “Este será o item mais vendido no domingo, dia 24, véspera de Natal”, prevê Longo.

Atentos às necessidades dos consumidores, os supermercados também querem estimular a aquisição de presentes, além dos alimentos e bebidas, nas lojas do setor. Segundo Longo, o setor aposta em presentes de menor valor agregado. “Pequenos carrinhos e bonecas, flores, vinhos e caixas de bombons são presentes muito procurados no período”, sublinha. Segundo a pesquisa do Instituto Segmento, as roupas (46,1%) seguem sendo o presente mais procurado por esposas e maridos, seguidas de perfumes/artigos de beleza (25,8%).  Para quem deseja presentear crianças, os brinquedos são o produto mais procurado por 61% dos consumidores.

Com relação ao local preferido para a compra de presentes, os supermercados aparecem em quarto lugar na predileção dos consumidores, atrás de shoppings, lojas de departamentos e lojas de roupas. Ao todo, 18% dos gaúchos pretendem comprar presentes nas lojas do setor.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10