AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram

Notícias

SALA DE IMPRENSA

Página 1 de 7

50 Registros 

[18/06/2018]
Agas promove jantar com circuito de negócios em Caxias do Sul

-> Tradicional evento da Associação Gaúcha de Supermercados ocorre dia 27 de junho, no Sica Gastronomia -> Cursos também vão qualificar profissionais do varejo da região

[04/06/2018]
Sant’Ana do Livramento recebe a escola móvel da Agas

-> Cursos qualificam profissionais do varejo da região

[25/05/2018]
Greve dos caminhoneiros: Agas garante que não faltarão alimentos aos consumidores gaúchos

Responsável pelo abastecimento de 90% dos itens de necessidade básica dos gaúchos, o setor supermercadista não ficará desabastecido de alimentos nas próximas semanas. A afirmação é do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, que busca tranquilizar os consumidores com relação aos estoques das lojas do segmento. “Se a paralisação dos caminhoneiros perdurar, faltarão produtos pontuais, mas o desabastecimento completo não ocorrerá. Os consumidores seguirão encontrando produtos alimentícios, bebidas e itens de higiene e limpeza nos supermercados, a menos que a greve se estenda por muitas semanas. O Estado possui 4,4 mil supermercados e, se o cliente não encontrar algo em uma loja, poderá encontrar este mesmo item em outro ponto de venda”, afirma.

[25/05/2018]
Atualização: Supermercados continuam sentindo impactos da greve dos caminhoneiros

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) informa que o segmento supermercadista do Estado permanece com dificuldades de abastecimento de produtos em todos os setores e em todo o território gaúcho, mesmo após o anúncio do acordo entre o Governo Federal e entidades ligadas ao movimento dos caminhoneiros. O presidente da Associação, Antônio Cesa Longo, reforça que os itens de mercearia, higiene, limpeza e bazar têm um estoque médio de segurança para 15 dias, o que garantirá o abastecimento da população com estes produtos durante a próxima semana.

[24/05/2018]
Nota oficial: Impacto da greve dos caminhoneiros nos supermercados

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, informa que a partir desta quarta-feira (23) agravaram-se os problemas de abastecimento de mercadorias para supermercados gaúchos em decorrência da paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil. O dirigente salienta, entretanto, que os supermercados possuem um estoque médio de segurança de 15 dias nos produtos não perecíveis, em que se enquadram itens de mercearia (massas, biscoitos, grãos, leite, açúcar, bebidas, farináceos, matinais, condimentos, doces, bombonière, etc.), higiene e beleza, limpeza, bazar e não alimentos em geral. “Com relação a estes produtos, não há risco de desabastecimento para o consumidor final em um curto prazo”, destaca Longo.

[21/05/2018]
Agas promove jantar com circuito de negócios em Santa Maria

-> Tradicional evento da Associação Gaúcha de Supermercados ocorre dia 22 de maio, no Park Hotel Morotin -> Cursos também vão qualificar profissionais do varejo da região

[11/05/2018]
Nova Palma recebe a escola móvel da Agas

-> Cursos qualificam profissionais do varejo da região

[25/04/2018]
Discurso do presidente Antônio Cesa Longo no Ranking Agas 2017

Confira o discurso feito na cerimônia festiva realizada no dia 24 de abril, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, onde foram homenageados os destaques do setor supermercadista gaúcho do último ano.

  Próxima >>
(51) 2118.5200
agas@agas.com.br