AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

28/04/2017

Homenagem a José Tischler marca discurso de Antônio Cesa Longo

Presidente da Agas homenageou supermercadista falecido há um mês

Tradicionalmente marcado por reivindicações e pontuações sobre o setor supermercadista, o discurso do presidente da Associação, Antônio Cesa Longo, na abertura do Ranking Agas 2016, não fugiu às expectativas: em sua explanação, o dirigente abordou questões como as ações de vigilância sanitária que vêm trazendo dúvidas ao setor e as reformas do governo Temer.

Mas o ponto alto do discurso foi uma homenagem ao supermercadista José Tischler, ex-diretor e vice-presidente da Agas, falecido há cerca de um mês. “Por todas estas dificuldades e conquistas, somos obrigados a agradecer e pedir proteção às pessoas que já estão em uma dimensão superior. Refiro-me ao nosso amigo, José Tischler, que nos deixou há pouco, mas que juntamente com nosso guru Marcelo Zaffari, Don Charles Bird e outros membros da nossa Agas, nossos eternos supermercadistas, com certeza estão torcendo pelo sucesso de todos nós, amantes deste ramo. Que eles continuem nos auxiliando em nossos desafios”, disse Longo com fotos do supermercadista no telão, emocionando os participantes.

Sobre as questões conjunturais, Longo não poupou críticas. “Como escreveu recentemente em artigo o nosso amigo Paulo Vellinho, hoje nosso País está dividido em duas castas: a primeira delas habita o andar de cima, a segunda o andar de baixo.
Na primeira – o setor público, 3,7 milhões de aposentados e pensionistas custam 156 bilhões de reais aos cofres públicos. Na segunda – o setor privado, 29.2 milhões de pessoas custam 150 bilhões de reais. Calculem a abissal diferença na média mensal de cada um e cheguem à irrevogável conclusão, de que o corporativismo infelizmente destruiu o País”, frisou. Acesse www.agas.com.br e confira o discurso na íntegra.

Clique aqui para fazer o download do arquivo1
(DOC - 0,05 Mb)

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10