AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

07/07/2017

Cartilha esclarece novas regras de açougue e fiambreria

Já está à disposição para download no site www.agas.com.br a cartilha para elucidar a varejo, indústria e Prefeituras Municipais os novos regramentos para a manipulação e comercialização de carnes e fiambres no Estado.

O documento foi produzido pela Agas em um trabalho construído com a participação do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do RS (Sicadergs), do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado do RS (Sindilat RS), do Sindicato das Indústrias de Produtores de Suínos do RS (Sips), do Sindigêneros RS e da Fecomércio RS. “A cartilha está pronta e chancelada pela Secretaria Estadual de Saúde, que está fazendo um trabalho exemplar em busca da segurança dos consumidores. O que precisamos agora é reunir os municípios para capacitarmos as vigilâncias municipais, por isso conclamamos a Assembleia Legislativa e a Famurs para que façamos este encontro capacitando fiscais sanitários, varejo e indústria com a cartilha”, conclui o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo.

O dirigente da Agas destaca a importância do tema. “Esta não é uma questão política, é uma questão de saúde pública”, conclui. A cartilha está disponível para download no site www.agas.com.br, no link Notícias> Informes Jurídicos.

Clique aqui para fazer o download do arquivo1
(PDF - 0,33 Mb)

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10