AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

20/05/2019

Supermercadistas e produtores reúnem-se em encontro organizado pela Agas em Farroupilha

-> Evento acontece terça-feira (28) a partir das 18h, na Agência Sicredi Agro
-> Participação é gratuita mediante pré-inscrição
-> Representantes do Juntos Para Competir, da Paripassu e da Emater/RS estarão presentes


Atenta às questões de segurança alimentar e às exigências de rastreabilidade de FLV em supermercados, a Associação Gaúcha de Supermercados – Agas lança, em Farroupilha, um evento inédito, buscando oferecer a solução completa em gestão para todos os envolvidos na produção, distribuição e venda de frutas, legumes e verduras. Com participação gratuita para supermercadistas e produtores, o Agroagas ocorrerá a partir das 18h, na Agência Sicredi Agro (Rua Thomas Édson, 332 – Centro), acompanhado de um coquetel para todos os convidados, visando aproximação dos dois setores.

Entre os participantes do evento, André Luis Bringhenti Bordignon, do Programa Juntos para Competir (Sebrae/RS, Senar/RS e Farsul), irá falar as respeito do Projeto de Qualificação de Fornecedores de FLV, que hoje orienta mais de 250 produtores rurais em diferentes regiões gaúchas. Giampaolo Buso, da Paripassu, gestora operacional do Programa Rama, será o responsável por falar sobre soluções de rastreabilidade e análises de resíduos em hortifrúti. E Gervásio Paulus, da Emater/RS, explicará ao público como é feito o trabalho de correção de inconformidades com consultorias técnicas a produtores rurais, desenvolvido pela entidade.

De acordo com o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a aproximação tem como objetivo, além de garantir a qualidade do produto nos supermercados, promover o desenvolvimento dos produtores gaúchos. “Assim como temos o Agas Jovem, queremos oportunizar que o jovem do campo dê seguimento à atividade de sua família. O setor produtivo gaúcho é referência para o Brasil”, lembra Antônio Longo. O gerente executivo da Associação, Francisco Schmidt, detalha o formato do evento. “Será um coquetel simples, em que reuniremos produtores e varejistas para que conheçam soluções de capacitação. O caminho correto é o produtor buscar qualificação, ter seu produto analisado e rastreado e, em caso de inconformidade, fazer as devidas correções. E são estas as soluções acessíveis a todos que apresentaremos”, explica.

O Agroagas de Farroupilha tem inscrições gratuitas pelo e-mail eventos@agas.com.br. Mais informações pelo site www.agas.com.br ou no telefone (51) 2118 5200.

Serviço
O quê: Agroagas em Farroupilha.
Quando: 28 de maio, a partir das 18 horas.
Onde: Agência Sicredi Agro (Rua Thomas Édson, 332 - Centro).
Inscrição: Gratuitas através do e-mail eventos@agas.com.br.


_________________________________
Imprensa AGAS:
Francisco Brust
Assessoria de Imprensa e Jornalista Responsável
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902 8785
imprensa@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS  
http://www.facebook.com/portalAGAS

Joaquim Oresko
Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais
(51) 2118 5225 | (51) 9 9557 1496
joaquim@agas.com.br
www.twitter.com/PortalAGAS

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10