AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

25/10/2021

54ª Convenção Regional de Supermercados no Litoral Norte marca o retorno dos eventos presenciais da Agas

O mês de novembro marcará o retorno dos eventos presenciais da Associação Gaúcha de Supermercados – Agas em 2021, depois de mais de um ano e meio sem feiras, cursos ou reuniões presenciais devido à pandemia de covid-19. A 54ª Convenção Regional de Supermercados acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Centro de Eventos Municipal de Tramandaí (Rua Ernesto Bandeira, s/n).  O encontro vai preparar o varejo do Litoral Norte para a temporada de veraneio, época em que a população da região cresce aproximadamente 500%. O espaço contará com mais de 100 expositores de diversos segmentos, com início previsto para às 15h do dia 10 e solenidade oficial de abertura às 19h.

Com a expansão do setor supermercadista no litoral gaúcho, a Agas espera alcançar os números da edição de 2019 do evento, quando foram movimentados R$ 17,4 milhões em negócios. Para isso, a convenção terá inscrições gratuitas para supermercadistas, atacadistas, representantes de padarias, farmácias, bares, restaurantes, lojas de conveniência, açougues, bazares, lojas de 1,99, petshops e hotéis. “O crescimento do número de lojas no Litoral Norte tem refletido a maior procura do povo gaúcho pelas praias do Estado durante o ano inteiro. Agora, na temporada de veraneio, com o enfraquecimento da pandemia e a diminuição das restrições impostas pelo governo, a tendência é de um movimento ainda maior, o que exigirá estoques abastecidos. É isso que vamos proporcionar com o nosso evento”, destaca o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

O controle da pandemia atualmente possibilitou a realização da Convenção Regional, que seguirá todos os protocolos determinados pelo governo, com rigoroso sistema de sanitização da GCN Sistemas de Higienização para eliminação de qualquer tipo de vírus nas superfícies, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e de álcool em gel. “Conforme a vacinação alcança a maior parte da população, vamos retomando as atividades presenciais em paralelo com os nossos cursos e eventos online. Queremos oferecer oportunidades a todos e aproximar supermercadistas, varejistas e fornecedores, independentemente do formato do evento, alavancado a economia gaúcha”, finaliza Longo. No dia 10, às 15h, no mezanino da feira, o departamento Agas Jovem – formado por sucessores e jovens supermercadistas de até 39 anos –, promoverá o ciclo de palestras “Conexão Agas Jovem  Ecotemas”, com explanações sobre marketing, eficiência energética e ganhos com climatização.

A 54ª Convenção Regional de Supermercados tem patrocínios de Superpan, Girando Sol, Arroz Prato Fino, Mineiraço Pão de Queijo, Mandaká Alimentos e Jay’Luc Cosméticos, e está com inscrições abertas no site www.agas.com.br.


Serviço

O quê: 54ª Convenção Regional de Supermercados
Quando: 10 e 11 de novembro, das 15h às 22h e das 12h às 21h, respectivamente.
Onde: Centro de Eventos de Tramandaí (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº), Tramandaí/RS
Como participar: Inscrições gratuitas para varejistas no site www.agas.com.br.


Solicite fotos em alta resolução pelos contatos abaixo.

_________________________________
Imprensa AGAS:
Francisco Brust
Assessoria de Imprensa e Jornalista Responsável
(51) 2118 5206 | (51) 9 9902 8785
imprensa@agas.com.br
www.twitter.com/ImprensaAGAS  
http://www.facebook.com/portalAGAS

Joaquim Oresko
Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais
(51) 9 9557 1496
joaquim@agas.com.br
www.twitter.com/PortalAGAS

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10