AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

18/06/2021

Associados da Piá terão ferramenta digital para controle de qualidade e custos

Os associados da Cooperativa Piá ganharão no segundo semestre de 2021 uma ferramenta digital para controlar custos e qualidade na produção leiteira. A plataforma Smart Coop foi desenvolvida por 29 cooperativas gaúchas, e permite que o produtor rural possa fazer a gestão de seus negócios através de celular, tablet ou computador.

Com a nova ferramenta, o associado poderá gerenciar o manejo do rebanho, verificando o histórico de cada vaca, os registros e a qualidade do leite. Também poderá gerenciar cada talhão de terra e receber alertas sobre o clima como, por exemplo, não realizar a pulverização prevista em função da previsão de chuvas. “Será uma ferramenta para tomada de decisões”, avalia o presidente da Piá, Jeferson Smaniotto. “A partir do Smart Coop, o produtor terá toda a informação relevante na palma da mão”, complementa.

Acompanhar a qualidade do leite produzido será uma das principais funcionalidades da ferramenta. O produtor poderá saber sobre a qualidade do produto entregue na cooperativa durante os últimos 12 meses e fazer a comparação com outros produtores próximos sem que haja identificação de cada um deles. Além disso, ele poderá verificar qual o saldo de suas compras na cooperativa através da plataforma. No final de junho serão iniciados os testes do Smart Coop, que deverá entrar em operação em agosto ou setembro.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10