29/05/2026
Curso sobre o uso de IA para Supermercados ocorre no dia 03 de junho
|
Dando sequência à agenda de capacitações voltadas à modernização do varejo alimentar, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) promoverá no próximo 03 de junho, das 13h às 17h, o curso online Inteligência Artificial para Supermercados.
A capacitação é voltada a gerentes, proprietários e funcionários de supermercados, trazendo conteúdos práticos sobre o uso da inteligência artificial na gestão supermercadista, análise de dados e apoio à tomada de decisões.
Curso abordará fundamentos da IA no varejo
A proposta do treinamento é apresentar conceitos e aplicações da inteligência artificial no setor supermercadista, auxiliando empresas na busca por mais eficiência operacional, análise estratégica e otimização de resultados.
Entre os conteúdos previstos estão fundamentos da inteligência artificial e dados no varejo, além de temas como diferenças entre sistemas tradicionais, automação e IA, uso de dados na gestão supermercadista e análise de margens e resultados com apoio da tecnologia.
A programação também contará com uma introdução à análise ABC de vendas e compras, ferramenta utilizada para apoiar decisões estratégicas no varejo.
Capacitação integra agenda de modernização da AGAS
O curso faz parte da programação de treinamentos promovida pela AGAS para incentivar a qualificação, inovação e modernização das empresas supermercadistas gaúchas.
Inscrições estão abertas
Para participar do curso Inteligência Artificial para Supermercados, os valores são:
Associados AGAS: R$ 150,00
Não associados: R$ 175,00
As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.
Mais informações
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail cursos@agas.com.br ou pelo telefone (51) 2118-5200.





(51) 2118.5200 


