AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

Notícias

17/05/2024

Associações de todo o Brasil apoiam população gaúcha atingida pelas enchentes

A Associação Brasileira de Supermercados – Abras, unida às 27 associações estaduais, em especial à Associação Gaúcha de Supermercados – Agas vai apoiar a população gaúcha atingida pelas fortes chuvas e enchentes. Os supermercadistas de todo o país expressam sua solidariedade diante da calamidade pública que assola o Rio Grande do Sul desde o dia 30 de abril.

Em reunião com as associações estaduais de supermercados de todo o país nesta segunda-feira (6), a Abras definiu várias frentes de ação. Uma ação solidária mobilizada pelo setor, com duração prevista de 60 dias, doará materiais de limpeza e alimentos para os gaúchos. Nesse primeiro momento emergencial, a Abras e a Agas disponibilizarão 20 mil kits de limpeza com água sanitária, sabão em pó, vassoura e sacos de lixo, e 20 mil kits de alimentos essenciais para as famílias gaúchas necessitadas. Além disso, as entidades disponibilizaram um Pix para doação à população gaúcha, que terá a Agas como responsável por administrar o valor recebido e direcioná-lo às doações.

Os recursos para a doação serão custeados pela Abras, pelas associações estaduais e pelas redes supermercadistas de todo o Brasil. A ação solidária também prevê a distribuição de outros itens essenciais como água e cobertores, a arrecadação de doações financeiras de estabelecimentos e da sociedade em geral, e o apoio conjunto de outros setores para amenizar os impactos financeiros dos empreendedores prejudicados. Além disso, os supermercados arrecadarão alimentos da população solidária que serão encaminhados para a Defesa Civil.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10