AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados

Siga-nos no Twitter Faça parte de nossa Página no Facebook Acesse nosso Instagram Adicione o RSS da AGAS

INSTITUCIONAL

16/06/2011

II Fórum Agas Ambiental vai debater efeitos das sacolas plásticas

Evento em julho terá como tema ‘Sacolas plásticas: problema ou solução?’

A falta de informações definitivas sobre a melhor alternativa para embalar as compras dos clientes do varejo levou a Agas a projetar, para dia 26 de julho, em Porto Alegre, a segunda edição do Fórum Agas Ambiental.

No evento, que terá como tema central da discussão ’Sacolas plásticas: problema ou solução?’, a entidade reunirá especialistas para abordar os verdadeiros benefícios e prejuízos trazidos por cada tipo de embalagem (plástica, papel, algodão e lona, entre outras) ao meio ambiente.

O presidente da Associação, Antônio Cesa Longo, explica que a posição da Agas é apoiar qualquer alternativa que seja comprovadamente eficiente em praticidade aos clientes e sustentabilidade. Para ele, no entanto, ainda é cedo para adotar qualquer medida. ‘O debate é muito complexo e precisa envolver sociedade, varejo e poder público. O problema vai muito além das sacolas, e já há estudos que mostram que outros materiais são mais prejudiciais ao meio ambiente, devido ao seu processo de fabricação’, pondera o dirigente.

A Segmento Pesquisas está em campo com estudo que mapeará a posição da população gaúcha sobre o assunto. Os resultados deverão ser conhecidos em cerca de 10 dias.

(51) 2118.5200
agas@agas.com.br

ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE SUPERMERCADOS - AGAS

CNPJ 930186950001/10